Como vender no pinterest em 2022 - Marketing Grana
O Pinterest começou como um lugar para encontrar inspiração, receitas e ideias do tipo faça você mesmo. Mas também se tornou um motor de busca essencial para fazer compras.
De acordo com Neal Schaffer, 47 % dos usuários usam a plataforma apenas para encontrar e comprar novos produtos.
Segundo um estudo da Comscore, o número de novos usuários do Pinterest cresceu 31 % até 2020 e tem mais de 400 milhões de visitantes em todo o mundo. Os números mostram que sua estratégia de vendas não deve se limitar ao Facebook, Instagram e WhatsApp.
Em outras palavras, as redes sociais são essenciais para gerar novas fontes de tráfego e conversão. Se você ainda não tem ideia de como vender no Pinterest, preparamos dicas infalíveis para você.
Confira agora os 7 passos para vender no Pinterest, atrair compradores, aumentar a fidelidade do cliente e aumentar a presença online da sua marca.
1. Crie e configure sua conta comercial do Pinterest
O primeiro passo é criar uma conta gratuita no site Pinterest e transformá-la em um perfil profissional.
O preenchimento das informações é fácil e veloz, demandando apenas informações básicas como nome de exibição e descrição da marca.
Há também a opção de escolher o tema principal para o seu negócio. Para tornar mais fácil para pessoas que pensam como você encontrar suas postagens e obter links úteis para inspiração.
2. Conecte seu produto ao Pinterest
Lembre-se de vincular seu produto no Pinterest ao inserir as informações. Ao fazer isso Basta especificar nas configurações o endereço do site que você usa para vender.
Dessa forma, se seus clientes estiverem interessados em algo, eles poderão encontrar mais informações em seu perfil sem precisar pesquisar no Google o nome da sua empresa.
Faça a mesma coisa em todos os outros canais de venda: adicione o link do Pinterest no espaço destinado às informações sobre o site, assim os interessados saberão onde te encontrar.
3. Crie e organize pastas de sugestões
Como as pessoas no Pinterest estão atrás de conteúdos inspiradores, o ideal é usar uma abordagem criativa e atrativa para divulgar os produtos de uma forma que acrescente algo além da exposição.
Você faz isso criando painéis temáticos, dicas e sugestões. Por exemplo, se você tem uma loja de móveis, pense em pastas que transmitam uma ideia, como camas para quarto de criança e decoração para escritório em casa. Também é possível destacar itens para datas comemorativas, como presente para Dia das Mães e Natal.
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4. Crie postagens chamativas
O conteúdo compartilhado no Pinterest chama atenção pela qualidade das fotos e se diferencia pela relevância das informações. Sabendo disso, invista em imagens de alta resolução que sejam criativas e transmitam os valores da sua marca.
É importante não se esquecer do formato ideal exigido na plataforma.
5. Faça boas descrições utilizando SEO
Como o aliado das imagens são as informações, as descrições também são um ponto de atenção. Para fazer textos persuasivos e otimizados com técnicas de SEO (conjunto de estratégias melhora o posicionamento no Google), é preciso usar palavras-chaves relacionadas à empresa. Elas podem ser encontradas em algumas ferramentas, como Google Keyword Planner.
O tamanho dos textos também deve ser ajustado para complementar as boas práticas. Sendo assim, respeite o limite da quantidade de caracteres e deixe o que é mais relevante no início das frases para chamar mais atenção, considerando que aparecem na linha do tempo apenas as primeiras 50 e 60 letras.
Venda no Pinterest para gerar mais visitas e vendas na sua loja virtual Agora que você já sabe como vender no Pinterest, é importante não deixar de acompanhar o desempenho de seus pins e da sua conta. O monitoramento constante de seus dados é essencial para tomar boas decisões e melhorar a taxa de conversão.
Crie hoje mesmo suas estratégias no Pinterest, construa conteúdo de qualidade e faça seus serviços e produtos bombarem!
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